Quem somos

Consórcio Metropolitano de Transportes

O CMT - Consórcio Metropolitano de Transportes foi fundado em 2004 e teve como primeiro objetivo assumir a administração e o gerenciamento do Vale-Transporte Metropolitano, atribuições antes executadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo - EMTU/SP, vinculada à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. O Vale-Transporte metropolitano é utilizado no acesso dos usuários às linhas intermunicipais da RMSP, onde residem mais de 20 milhões de habitantes (aproximadamente 10,5% da população brasileira).

imagemO CMT é formado por 45 empresas de ônibus que operam nos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Esta grande operação envolve cerca de 5.000 ônibus intermunicipais, em circulação diária na Região Metropolitana de São Paulo, transportando mais de 560 milhões de passageiros anualmente nas 600 linhas e serviços autorizados.

Em 2008, o CMT contratou a PROMOBOM AUTOPASS S.A. para gerenciar todas as atividades operacionais e comerciais do Cartão BOM.

O Cartão BOM dá acesso a toda uma grande operação, que envolve cerca de 6 mil ônibus em circulação diária na RMSP, transportando mais de 2 milhões de passageiros por dia, totalizando a marca de mais de 7 milhões de cartões emitidos.